Páginas

14.1.10

E nós é que somos complicados?


Adultos? Quem? Aqueles seres que julgam-se superiores por serem mais velhos e talvez até terem alguma experiência de vida, aqueles que deveriam ser o nosso modelo mas acabam por uma desilusão e piores que nós, adolescentes? Sim, esses mesmos.
Os adultos tudo complicam, os adultos nada explicam. Tomam decisões precipitadas com medo que o tempo seja escasso e no futuro, acabam por se arrepender de tal, mas voltam a fazê-lo, não aprendem pois acham-se senhores do mundo e consideram a vida já conhecida deles, já nada resta para descobrir e aprender com ela - pensam. Guerrilham pelas coisas mais insignificantes, sem consciência dos seus actos. Discutem, gritam, ferem e arrependem-se - típico - mas como se isso não fosse suficiente, não são capazes de assumir e pedir desculpa. Sim, é verdade! Quando o orgulho fala mais alto, "desculpa" torna-se uma palavra descriminada do dia-a-dia do ser humano e, no final, ainda têm a coragem de se julgarem uns aos outros! Teimam em resolver os ditos problemas com violência, não são conhecedores de qualquer outra linguagem.
Mas serão tão insensíveis e frios ao ponto de agir da mesma maneira entre família? Talvez até sejam. Já nada me admira.
Se calhar, fazer-lhes-ia muitíssimo bem observar-nos a nós, não-adultos. Aprenderiam muito. Sim, porque nós também ensinamos muito, mesmo àqueles que se consideram sabedores de tudo.
E agora pergunto-vos: qual é a pressa de ser adulto?

28 comentários:

C.I.A.A disse...

adoro a combinaçao da imagem com o texto!
e gosto muito do texto (:

AMO-TE

C.I.A.A disse...

oh :')
obrigdaa meu amor (:

AMO-TE *

HUGO MOTA disse...

Sim, tens razão em tudo aquilo que disseste :) é pelas feridas que somos quem somos e temos a força que temos. Adorei o teu texto! Deu muito em que pensar, as pessoas na generalidade acham sempre que as coisas vão ser melhores quando forem mais velha e acabam por se arrepender de pensar isso... gostei mesmo :) adoro-te <3

HUGO MOTA disse...

Claro, o melhor é viver agora enquanto não temos preocupações, grandes responsabilidades e liberdade limitada :) oh não acho que esteja perfeita mas obrigado :$ adoro-te

disse...

os adultos erram muito..mas ensinam-nos tanto com esses erros..

disse...

isso sao opinioes..nao se podem discutir pq nao nos vao levar a lado nenhum x)

disse...

ora nem mais :D
eheheheheh

disse...

e eu detesto este ultimo pelo significado q tem --'

HUGO MOTA disse...

Oh exageras sempre :o não acho que esteja nada de especial mas acredita que fico MESMO contente por gostares Madalena, a tua opinião é sempre importante :$ sim, eu lembro-me de te ter mostrado a música naquele dia. É dos The Perishers, o nome é Best Friends :) adoro.te

HUGO MOTA disse...

Tirei cá pertinho da minha casa :) ainda bem que gostas :$ ainda não sei que fotografia por no meu proximo Post, mas hoje também estou com poucas ideias para escrever >.< pode ser que daqui a pouco tenha alguma ideia ou assim

HUGO MOTA disse...

Era isso que ia dizer :p depois mostro-te algumas quando a inspiração surgir, assim ajudas-me a escolher uma que fique bem :]

C.I.A.A disse...

AMO-TE*

disse...

pois tem, infelizmente xD

disse...

problemas..simples ou nao, mas passam :)

disse...

oh, obrigada ! Mas eu vou resolver (ou penso em tal) tudo logo à noite x)
mas obrigada mesmo Le *.*

Marilena R. disse...

Gostei *

Marilena R. disse...

Estou bem, sim :)

Marilena R. disse...

Obrigada :)
mas quanto a este assunto estou bem ^^

e digo-te o mesmo *

Anónimo disse...

adorei o texto (:

carla disse...

adorei *.*
amo-te <3

C.I.A.A disse...

obrigada meu amor (:
AMO-TE GEGE*

HUGO MOTA disse...

Oh gostaste? :$

HUGO MOTA disse...

Não recebi nada teu no msn ! o.o

HUGO MOTA disse...

Oh temos de meter a conversa em dia, um dia morro de saudades ! o:

Cristina Melo disse...

qui lindo*

Emmeline disse...

claaaro que sim madaleninha:)

Flávio Miguel Mata disse...

Escreves tão bem, Madalena *-*
Este textos transmite muita verdade.

Unknown disse...

Não há presa nenhuma em crescer. Pensamos nós, os jovens, em crescer porque pensamos na nossa independência, de ter a carta de condução, de ter a nossa vida sem darmos justificações. Eu tenho quase 18 anos, e tomara eu ter 5 aninhos. Não há presa de crescer. Tudo acontece espontâneamente.
Escreves muito bem, sim! :)